Em apenas 3 meses, terreiro de umbanda sofreu 4 ataques

Foto: Alessandro Maschio/JP

Atos de vandalismo ocorreram no local das sessões espirituais e do projeto Cozinha Solidária de Axé

A Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas, no Jardim Piazza Itália, sofreu quatro ataques no intervalo de três meses. Nesta terça-feira, o responsável pelo templo, o pai de santo Ronaldo Almeida, o pai Ronaldo de Xangô, encontrou pedras no acesso ao prédio. Um dia antes, o templo foi atingido por duas pedras que quebraram as telhas. Ninguém ficou ferido nos ataques à comunidade e Ronaldo registrou Boletim de Ocorrência.

Para ele, os atos são atribuídos à intolerância religiosa. Em 2019, Almeida sofreu ameaças pelas redes sociais e na ocasião ele também comunicou o fato à polícia.

Os ataques ocorreram duas vezes no local das sessões espirituais e outras duas no espaço onde é realizado o projeto Cozinha Solidária de Axé. “A Cozinha Solidária vai continuar, nós não vamos parar com a Cozinha Solidária e não vamos parar com as sessões espirituais de segunda-feira”, afirmou.

COZINHA SOLIDÁRIA
O projeto Cozinha Solidária de Axé é um projeto desenvolvido por Almeida desde o início do ano. A partir de doações, são preparadas refeições que são distribuídas às populações de bairros carentes da cidade. “A cozinha é feita por doações a partir da arrecadação, os alimentos são preparados para ser distribuídos às comunidades”, explicou.

O pai de santo contou que estão sendo feitas rifas para arrecadação de recursos para equipar a cozinha com utensílios necessário para a produção das refeições.

Por conta da Cozinha Solidária, ele disse que recebe outros tipos de doações, como agasalhos, roupas, calçados. Após uma triagem os materiais vão doação.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + sete =