Em combate ao tráfico de drogas, policiais do 10º Baep cumprem mandados em Piracicaba

Foto: 10º Baep

Em Piracicaba, um membro de facção criminosa de 25 anos foi preso em flagrante por policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), por volta das 06h desta terça-feira (05), durante uma operação batizada de “Fora do Ar”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Outros dois indivíduos também foram presos pela cidade na mesma operação.

Policiais do 10º Baep realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, em apoio à Operação Fora do Ar, deflagrada pelo Gaeco, quando deu-se o cumprimento do mandado de busca, tendo como alvo o membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Tratava-se de uma ocorrência de combate ao tráfico de drogas.

Já na rua João Galzerani, em frente à residência do indivíduo, policiais o chamaram pelo portão, mas ninguém atendeu. Como o portão já estava aberto, policiais adentraram o imóvel e localizaram o indivíduo no quarto da residência, deitado. No bolso de sua bermuda, durante a abordagem, policiais localizaram a quantia de R$ 186. Ao cientificarem o indivíduo quanto ao mandado de busca, ele confessou de imediato ser membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Confessou ainda realizar o tráfico de drogas, vendendo substâncias ilícitas em vários pontos, e que o dinheiro encontrado em seu bolso era proveniente do tráfico.

Na gaveta da cômoda, os policiais localizaram ainda 705 porções de cocaína já pronta para venda, embaladas em invólucros na cor laranja.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito por crime de tráfico de drogas e acabou conduzido à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde o delegado Daniel Pinho da Torre tomou ciência do ocorrido e ratificou o flagrante por tráfico eu cumprimento de mandado de busca. O indivíduo ficou à disposição da justiça; já o dinheiro e as drogas ficaram apreendidos.

JARDIM PLANALTO — Já por volta das 06h15, outro mandado foi cumprido pelo 10º Baep na rua Sebastião Aparecido Nunes, no bairro Jardim Planalto. Atuando pela Operação Fora do Ar, um indivíduo de 24 anos foi preso após confessar que escondia drogas num alçapão no fundo de sua residência. Dento deste alçapão, foram localizados quatro tijolos de maconha totalizando 3,253 kg, além de dois aparelhos celulares, R$ 154 em espécie e caderno com anotações da venda de drogas. O indivíduo ficou preso; já os celulares foram apreendidos junto ao Ministério Público.

ALGODOAL — Também por volta das 06h, um terceiro indivíduo, de 29 anos, foi preso na rua Gertrudes Barbosa Moretti, no bairro Algodoal. Ainda atuando pela Operação Fora do Ar, uma equipe do 10º Baep, em posse de um mandado de busca, foi até a casa do indivíduo para cumprimento do mandado. No local, foram encontrados 4kg de maconha e cartas que continham dados relativos a uma facção criminosa. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido ao 4º DP do município, onde permaneceu preso.

Houve também, referente à operação, uma ocorrência no Pau Queimado e uma segunda no Algodoal.

Foto: 10º Baep

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 3 =