Em nove dias Piracicaba confirma 11 novos casos de dengue

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em nove dias, 11 novos casos de dengue foram registrados na cidade pela Vigilância Epidemiológica de Piracicaba. De acordo com os números do setor, no dia 17 de julho eram 1.812 pessoas infectadas, já no dia 26, data do último balanço informado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município, eram 1.823 casos positivos da doença.

Conforme noticiado pelo Jornal de Piracicaba na semana passada, a possibilidade de um aumento do número de casos e de a cidade enfrentar outra epidemia da doença no próximo ano,
já preocupa setores da Secretaria de Saúde do município.

Por conta disso, o PMCA (Programa Municipal de Combate ao Aedes) vai intensificar as ações de conscientização envolvendo vários setores da sociedade apostando na informação já neste ano.

Para isso, a proposta é começar pela educação, envolvendo as escolas municipais, estaduais e particulares, com palestras e distribuição de material informativo. Para mobilizar a população, foi criado o lema “Quem cria o mosquito é você”, com o objetivo de despertar nas pessoas a responsabilidade em manter a casa limpa e sem criadouros do mosquito.

O objetivo, é adotar uma linguagem simples e de fácil acesso à maioria das pessoas. O trabalho se estenderá às igrejas, terminais de ônibus e um carro de som percorrerá os principais corredores comerciais da cidade com as informações claras e diretas. A ideia é usar os canais para que a população absorva melhor as informações para uma mudança de postura” acrescentou explicando que a linguagem adotada será adequada para cada público.

Paralelo ao trabalho de comunicação, as ações realizadas atualmente de visita  casa a casa e busca ativa de casos seguem normalmente pelas agentes.

 

Beto Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × três =