Em Piracicaba, BAEP prende dois criminosos por roubo de veículo; houve perseguição

Foto: BAEP

Dois indivíduos foram presos por policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) por volta das 13h desta segunda-feira (06), próximo à Ponte do Caixão. Houve perseguição.

Em nota, o BAEP informou que faia patrulhamento de rotina pelo município, momento em que tomou ciência do roubo de um veículo Nissan Versa, de cor preta, na Estrada do Godinho. Segundo informações, o veículo teria sido roubado por dois indivíduos, mediante grave ameaça, e, na sequência, ambos os criminosos teriam empreendido fuga com o veículo no sentido bairro Bosques do Lenheiro.

“Foi informado ainda que eles utilizaram armas de fogo para praticar o roubo e que seriam dois indivíduos, um de bermuda branca e outro de camiseta escura com tatuagem próximo aos olhos”, informou o BAEP.

Ciente dessas informações, um patrulhamento ostensivo foi realizado em busca do veículo Nissan Versa, momento em que ele foi localizado pela Avenida Cristóvão Colombo, próximo do cruzamento com a Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), trafegando no contra-fluxo. Policiais deram ordem de parada aos criminosos, porém eles desrespeitaram e continuaram a fuga. Foi aí que teve início a perseguição.

A perseguição só chegou ao fim quando os criminosos colidiram o Versa contra um Renault Master, estourando o pneu dianteiro direito. Eles ainda desceram do veículo e tentaram fuga a pé. O primeiro indivíduo, de nome G.F.S.J, foi pego imediatamente, com auxílio do cão Thor, da Polícia Militar. Já o segundo indivíduo, de nome A.D.V, tentou se esconder na mata sob a Ponte do Caixão, porém lesionou os pés e acabou alcançado pelos policiais.

Após a prisão, ambos os criminosos foram conduzidos ao pronto-socorro da Vila Rezende. Posteriormente, foram encaminhados ao 4º DP, onde a ocorrência foi apresentada e encaminhada ao plantão policial do município.

A VÍTIMA — O homem que teve o veículo roubado pelos criminosos trabalha como motorista de aplicativo. Ele informou ter sido chamado para realizar uma viagem do bairro Paulista até a Estrada do Godinho. Os dois indivíduos embarcaram no ponto inicial da viagem e, ao término da corrida, A.D.V anunciou o roubo e pediu ao motorista que descesse do carro. Aí G.F.S.J assumiu a direção.

A vítima informou ainda que, dentro do veículo, encontravam-se um telefone celular, a quantia de R$ 50 em espécie, além de seus documentos pessoais e uma máquina de cartão.

Rafael Fioravanti | [email protected]

Foto: BAEP

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × quatro =