Em Piracicaba, homem é preso em flagrante no telhado de casa de vítima furtando cabos

Foto: Divulgação/PM

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, às 21h29 desta segunda-feira (27), após subir no telhado de uma residência para furtar fios e cabos. A moradora da residência acionou a PM após escutar barulhos no telhado de seu imóvel.

A PM foi acionada para realizar uma averiguação em uma residência da rua Alberto Ramos, no bairro Jardim Itapuã, pois a moradora, de 23 anos, escutava frequentemente barulhos vindos do telhado do imóvel. Para checar o ocorrido, os policiais acessaram o telhado da casa da vítima por meio da grade do portão, vindo a verificar que algumas telhas estavam fora do lugar, deixando um vão suspeito no telhado.

O policial adentrou o vão e flagrou um indivíduo de 22 anos furtando fios do forro da casa da vítima. Embora ele tenha sido surpreendido puxando alguns fios, os policiais constataram que ele já havia guardado mais fios e cabos dentro de uma bolsa ao lado, já prontos para serem subtraídos. Duas facas também foram localizadas no local.

Questionado, o indivíduo confessou, de maneira informal, que estava furtando a residência da vítima, pois precisava de dinheiro.

Todas as partes foram conduzidas ao plantão policial, onde o delegado Mario Bortoleto Torina tomou ciência do ocorrido. Os cerca de 30 metros de fios foram devolvidos à vítima. Já o indivíduo permaneceu preso por crime de furto, conforme especificado no artigo 155 do Código Penal. Ele ainda teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × dois =