Em Piracicaba, idosos e pessoas imunossuprimidas já podem agendar 3ª dose da vacina contra Covid

Foto: Alessandro Maschio/JP

A Prefeitura de Piracicaba informa que já estão disponíveis novas vagas no site VacinaPira para agendamento da 3ª dose (dose adicional). Por ora, já podem tomar a vacina pessoas com mais de 60 anos ou mais (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, seis meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias).

O agendamento deve ser feito por meio do site VacinaPira apenas pelas pessoas que pertencem aos CRAB’s (Centros de Referência da Atenção Básica) e UBS’s (Unidades Básicas de Saúde). Ao acessar o VacinaPira, a pessoa deve escolher a opção “Para agendar a 3ª dose clique AQUI”, em seguida digitar o CPF, escolher qual dose vai tomar e o local da aplicação.

USF — As pessoas que pertencem às Unidades de Saúde da Família (USF’s) não deverão fazer o agendamento pelo site VacinaPira, uma vez que as USF’s continuarão a convocar os pacientes pertencentes aos seus territórios para aplicação da 3ª dose na unidade. Neste link você pode ver quais são as USF’s do município.

DOCUMENTOS — Para receber a 3ª dose (dose adicional), pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a 2ª dose ou dose única. Já as pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar, além desses documentos já citados, documento que comprove o estado de saúde.

De acordo com Informe Técnico do PEI (Programa Estadual de Imunização), considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:

I – Imunodeficiência primária grave;
II – Quimioterapia para câncer;
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids;
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
VII- Autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + vinte =