Em Piracicaba mais de 13 mil estão sem a 2ª dose

Foto: Alessandro Maschio/JP

Hoje tem vacinação para os atrasados no Crab da Vila

A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que 13.656 pessoas estão em atraso para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 na cidade, sendo 6.873 da CoronaVac/Butantan, 4.791 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 1.992 da Pfizer.
A pasta destacou que hoje (25), pelo 17º sábado consecutivo vai ser realizada a ação para aplicar a segunda dose nas pessoas que estão em atraso para receber a dose das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz sem agendamento, no CRAB (Centro de Referência da Atenção Básica) Vila Rezende, das 8h às 15h. A unidade fica na rua Santo Estevão, 394. Significa estar em atraso para receber a segunda dose dessas vacinas quem tomou a primeira dose AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas e da CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias.

SEGUNDA DOSE
A secretaria liberou ontem (24), novas vagas para agendamento da segunda dose. Podem agendar no site VacinaPira as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 10/09, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 09/07 e da Pfizer até 06/08. A pasta informou ainda que iniciou ontem a antecipação  do intervalo entre a primeira e segunda doses da vacina Pfizer de 12 para oito semanas, por meio de agendamento no site VacinaPira.
A Saúde lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + 9 =