Em Piracicaba, mais de 307 mil eleitores estão aptos a votar no pleito deste ano

(Claudinho Coradini/JP)

Levantamento do JP aponta que, até o momento, cidade tem 9 nomes a deputado e deputada estadual e 13 a federal

De 290.998 eleitores aptos a votar nas eleições de 2020, Piracicaba está agora com 307.053 pessoas em condições de votar no pleito deste ano, que vai eleger o presidente da República, Governador do Estado, Senador e Deputados Federal e Estadual, segundo dados divulgados nesta semana pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o que representa um aumento de 5,6% no eleitorado.

Segundo dados do tribunal, as mulheres são maioria no eleitorado piracicabano, com 162.195 eleitoras. Em relação à faixa etária, 75.827 eleitores e eleitoras estão concentrados entre os 45 e 49 anos de idade.

À medida que a Justiça Eleitoral vai definindo o perfil do eleitorado e prazos do processo eleitoral deste ano, o cenário político, com a definição dos nomes de candidatos e candidatas pera o Legislativo estadual e federal, começa a ser definido por parte dos partidos políticos.

POSTULANTES
Levantamento feito pelo Jornal de Piracicaba com os nomes dos postulantes a cadeiras na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e à Câmara Federal aponta que, até o momento, o eleitor piracicabano e regional dispõe de nove nomes a deputado e deputada estadual e outros 13 a federal.

A exemplo de campanhas anteriores, o JP adianta que os candidatos serão entrevistados dentro dos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. O jornal também se compromete a atualizar a lista de pré-candidatos quando necessário.

Até o momento, são pré-candidatos e pré-candidatas a uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Alex de Madureira (PL), Professora Bebel (PT) e Roberto Morais (Cidadania), lembrando que esses três parlamentares estaduais buscam a reeleição, além de Helinho Nazatta (PSC), Mário Neto (PSB), Pedro Kawai (PSDB), Tathy Duda (Podemos), Carol Angeleli (PSD) e Coronel Adriana (União Brasil).

Na esfera federal, são candidatos a uma cadeira na Câmara dos Deputados, o Professor Adelino (PT), Edvaldo Brito (Avante), Paulo Serra (Republicanos), Gilmar Rotta (PP), José Paiva (PT), Paulo Campos (Podemos), Rosângela Camolese (PSDB), Erica Gorga (Patriotas), Eliete Nunes (Cidadania), Paula Filzek (PDT), Francys Almeida (PC do B), Wilson Trindade (sem partido) e Pastor Fernando (MDB).

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + um =