Em Piracicaba, moradores de condomínio fazem BO contra vizinho por suposta ameaça com arma de fogo

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em Piracicaba, dois moradores de um condomínio na avenida Dois Córregos registraram boletim de ocorrência contra um vizinho devido a uma suposta ameaça com arma de fogo, na tarde do último sábado (22). O vizinho negou qualquer ameaça às vítimas.

A moradora, de 52 anos, contou que estava acompanhada de outro morador no pátio externo do condomínio, utilizando um drone para fazer imagens da reforma de uma piscina existente no local. Ocorre que, em determinado momento, o morador de uma residência vizinha ao condomínio subiu em uma escada de seu imóvel, e, falando por cima do muro, ameaçou a síndica e o outro morador se utilizando de uma arma de fogo. Devido a isso, ambas as vítimas acharam por bem acionar a Polícia Militar.

O OUTRO LADO — Os policiais militares Soldado Carvalho e Soldado Vitti foram até o local e entraram em contato com o vizinho, de 32 anos. Ele informou que achou estranho o drone sobrevoando sua residência em virtude de estar na garagem fazendo a limpeza de sua arma de fogo sem munição. Por isso, subiu em uma escada para ver quem estava operando o drone de dentro do condomínio.

Ele também apresentou aos policiais o registro de sua arma, guia de trânsito, registro CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e todos os demais documentos pertinentes à espécie. A PM constatou que tanto o armamento quanto as munições estavam devidamente legalizados.

Ele negou ainda ter apontado qualquer armamento aos seus vizinhos.

As partes foram conduzidas pela Polícia Militar até a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foram ouvidas. As vítimas se manifestaram em não representar contra o autor. O delegado plantonista tomou ciência de todo o ocorrido e registrou o caso às 17h56 de sábado (22) como crime de ameaça, conforme rege o artigo 147 do Código Penal.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × quatro =