Em Piracicaba, PM intercepta furto de caminhão e de carga avaliada em R$ 213 mil

Foto: Divulgação

A Polícia Militar interceptou o furto de um caminhão e sua carga de algodão, avaliada em R$ 213 mil reais, na tarde desta segunda-feira (06), em Piracicaba. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Policiais militares informaram que fazia patrulhamento de rotina pelo município, momento em que tomaram ciência de que o caminhão Mercedes-Benz estaria em um centro de logística na rodovia Piracicaba-Charqueada, conforme indicado no sistema eletrônico de monitoramento do veículo. Já no local, após buscas, policiais localizaram o caminhão em posse de dois sujeitos e com a carga já descarregada. Ambos confessaram que, em conluio com o motorista do caminhão, tinham como objetivo furtar a carga de algodão.

Um desses sujeitos informou que saiu de Uberaba (MG) com destino a Rio Claro (SP), onde fizeram contato com o motorista do caminhão e mais um indivíduo. Como já estava tudo combinado entre eles, o caminhão foi trazido até o centro de logística, onde a carga seria homiziada, enquanto que o motorista e mais uma pessoa se dirigiram até um motel em Piracicaba para esperar a conclusão dos trabalhos. Posteriormente, todos voltariam à cidade de São Paulo, onde o motorista comunicaria as autoridades e os proprietários legítimos do caminhão de que o veículo e a carga haviam sido subtraídos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial, onde as medidas cabíveis foram tomadas. A Polícia Civil de Piracicaba registrou o caso às 20h33 desta segunda (06), como tentativa de furto.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + três =