Em Piracicaba, prefeito e secretário da Saúde visitam USF do bairro Parque São Jorge

Foto: Felipe Poleti

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, estiveram, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Parque São Jorge. Na oportunidade, visitaram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro – que atende mais de 2.000 pessoas – e conversaram com usuários e servidores da unidade. Também participaram da visita Maurício Brancalion, chefe do Departamento de Manutenção e Obras da Secretaria de Saúde, e Antônio Carlos Deluzzi, líder comunitário e membro da Comissão Local de Saúde.

Na USF São Jorge, eles foram recebidos pela enfermeira responsável pela USF, François Monalisa Paixão, que mostrou o funcionamento da unidade e solicitou algumas ações de manutenção preventiva para manter o bom atendimento à população.

A pedido do líder comunitário, o prefeito e o secretário de saúde foram até uma área da Prefeitura, ao lado da escola municipal do bairro, onde é reivindicada a construção de uma unidade de saúde própria. “Faz tempo que solicitamos isso e as outras administrações nunca deram retorno sobre a realização da obra. Fico muito feliz em poder conversar com o prefeito Luciano e o secretário Filemon sobre este assunto tão importante para nossa região”, disse Antônio Carlos Deluzzi.

Luciano Almeida reforçou que um dos objetivos das visitas aos bairros é ouvir a população. “Temos feito isso sempre que possível e também ficamos contentes em ser recebidos por lideranças dos bairros, pois são eles que conhecem a realidade do seu bairro e podem sugerir as ações necessárias para atendê-los. Vamos analisar a viabilidade das propostas recebidas”, destacou.

Para Filemon Silvano é crucial entender a realidade de cada bairro e trabalhar para melhorar as condições de vida da população. “Vimos que o projeto de se construir uma unidade própria aqui no bairro vem de longa data. Vamos estudar a viabilidade desta obra e trabalhar num projeto que atenda as necessidades da população local e, com isso, reduzir gastos com aluguéis para estes serviços”, apontou.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 2 =