Em Piracicaba, Sindicato dos Trabalhadores Municipais é vandalizado por suposta represália

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em Piracicaba (SP), o representante do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais procurou a Polícia Civil do município, neste domingo (17), para informar que foi vítima de ameaças por parte de uma suposta organização. O caso será investigado.

O representante do Sindicato, que também atua como diretor-tesoureiro e jornalista, informa que, no último dia 16, escreveu um artigo de teor político que acabou veiculado na imprensa local. Ocorre que, na madrugada deste domingo (17), o estúdio de Rádio e TV do Sindicato acabou vandalizado por indivíduos desconhecidos. Os vândalos ainda colaram vários recortes de jornal na parede, formando um aviso que dizia: “vou acabar com vocês.”

Por meio do boletim de ocorrência, o representante do Sindicato disse à Polícia Civil que a ação pode ter sido uma represália ao artigo que ele publicou em sua coluna de jornal, onde denunciou “uma organização criminosa que atua no município de Piracicaba de forma análoga aos ‘Guardiões do Crivella’.”

A Polícia Civil do município registrou o caso como ameaça e dano, conforme regem, respectivamente, os Artigos 147 e 163 do Código Penal Brasileiro. O caso agora será investigado.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 14 =