Em ambiente climatizado, jantar e almoço acontecem no salão de festas da igreja que fica à rua Abolição, 715, no centro de Rafard. (Crédito: Divulgação)

Tradicional evento religioso, a edição 2020 da Festa em Louvor a Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, deve atrair cerca de 20 mil pessoas em sua programação religiosa e festiva que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro. Conhecida por “abrir” as festas religiosas na região, a festa deste ano terá a colaboração de 100 voluntários que, de forma direta ou indireta, vão colaborar na organização e animação das festividades. A paróquia pertence a Diocese de Piracicaba.

De acordo com o novo pároco da comunidade rafardense, padre Regis Brandão, é importante que a comunidade participe das atividades religiosas e festivas de N.S. de Lourdes. “As festas que fazemos para nossas mães são sempre edificantes para nós, pois sempre seremos gratos a tudo que nossas mães nos fez e fazem, se para elas é assim imagina para a Mãe de Deus! Para a Mãe de Deus devemos fazer uma festa maravilhosa, pois ela teve papel fundamental no projeto de salvação, e não só, tem papel fundamental em nossas vidas, ela constantemente está intercedendo a Deus por nós, como não ser gratos a ela? Ela merece a melhor festa que podemos fazer… e o melhor é poder ter esta festa logo no início do ano, pois assim agradeceremos ao ano que virá, para quem tem fé este ano será muito bom. Afinal nossa mãe tá cuidando para que assim seja…”

Para este ano, a parte religiosa terá programação especial com diversas missas na matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Nos dias 6, 7, 10, 12, 13 e 14 de fevereiro as celebrações acontecem às 19h30; nos dias 8, 9 e 15, as missas serão às 18h; e nos dias 9 e 16 será as 9h30 com transmissão, ao vivo, pela Rádio R 107,9FM. No dia da padroeira, 11 de fevereiro, haverá procissão luminosa às 19h30, seguida de missa e coroação da imagem de N.S. de Lourdes. “Que mãe não gostaria de ter o filho perto? Acredito que todas as mães sentem esta vontade. Com Nossa Senhora também não é diferente, Maria quer seus filhos próximos a ela, muito mais no dia dedicado a ela, portanto participe de nossa festa, esteja perto de sua mãe, ela que sempre nos ajuda, quer um filho atencioso e que lhe dê carinho… Nossa Senhora espera sua visita. Fique atento aos dias e horários da festa, principalmente das missas, não seja um filho ‘mal criado’ venha ao encontro de sua Mãe. Deus abençoe você e que Maria passe em sua frente te livrando de todo mal”, completou padre Regis.

Já na parte festiva, de acordo com o coordenador da festa em 2020, Wagner Bragalda, serão várias atrações. “Teremos muita diversão para toda a comunidade com shows todos os dias no palco da festa que ficará a cargo do amigo Chico Rebete, da Rádio R, que sempre traz excelentes shows musicais e muita animação. Teremos também o tradicional jogo da Tombola [com muitos prêmios] e, para as crianças, teremos brinquedos e o trenzinho com passeios pela cidade”, disse Bragalda.

A programação festiva terá quermesse todos os dias, a partir das 19h, os jantares acontecem as sextas-feiras e sábados; já aos domingos, acontece o tradicional almoço da paróquia, com início às 11h. No dia 11, feriado municipal, haverá quermesse e jantar às 19h. Entre os quitutes que estarão disponíveis na festa deste ano estão pastel, coxinha, croquete, mini-pizza, cuscuz no copo, lanche de pernil, porções diversas, doces e sorvetes.

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes fica à rua Soares Hungira, 121, Centro, esquina com a rua Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard.

Da Redação, com informações do grupo de comunicação social da comunidade de N.S. de Lourdes de Rafard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + dois =