Em reunião, vereadora cobra instalação de ciclovias

Foto: Divulgação

Ana e a titular da Semuttran discutiram mobilidade

A vereadora Ana Pavão (PL) se reuniu na semana passada com a secretária Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte), para tratar sobre a mobilidade urbana em Piracicaba. De acordo com a assessoria da parlamentar, entre os assuntos tratados, estavam os projetos para ciclovias nas avenidas da cidade. “Precisamos planejar algo para a segurança dos ciclistas. Recentemente perdemos um munícipe em um acidente fatal na Avenida Luciano Guidotti e isso mostrou novamente a importância da ciclovia. ” – comentou a vereadora, que participou do ato realizado por coletivos de ciclistas, na noite da morte do ciclista José dos Santos Gonçalves, 57, na avenida Luciano Guidotti.

Ana aproveitou a reunião para apresentar outras demandas do trânsito. Ela demonstrou preocupação com a rotatória do bairro Campestre. A vereadora e o deputado estadual Alex de Madureira (PSD), participaram de uma reunião na Artesp (Agencia de Transporte do Estado de São Paulo), onde foi discutido a mobilidade no bairro. Segundo a secretária municipal, a secretaria aguarda a resposta do projeto protocolado junto ao Estado.

Ana elogiou a secretaria pela instalação do pictograma no asfalto da avenida Armando de Salles Oliveira, indicando o limite de velocidade da via. Uma avenida que, segundo a parlamentar, é exemplo para as próximas instalações. Segundo a secretária, é uma via com maior circulação na cidade, sendo aproximadamente 12 mil veículos por dia que transitam pela avenida e é uma forma de reforçar o limite de velocidade e a segurança dos pedestres. A vereadora citou as linhas de estímulo à redução de Velocidade em alguns pontos da cidade, reforçando ainda mais pela segurança no trânsito. “Fico feliz em ver a secretaria inovando com instalações pioneiras na cidade. Temos muitos projetos a serem desenvolvidos e implantados, vamos trabalhar juntos conseguirmos atender a população”, afirmou Ana.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × dois =