Em segundo júri, acusada pela morte do marido é condenada a 19 anos e quatro meses de prisão

Foto: Reprodução

Tânia Regina Venâncio Guerra foi condenada a 21 anos e sete meses em júri realizado há três anos

O segundo júri do caso envolvendo a ex-cantora gospel Tânia Regina Venâncio Guerra, condenada em 2019 a 21 anos e sete meses de prisão pela morte do marido, condenou novamente a ré, dessa vez, à pena de 19 anos e quatro meses. O julgamento ocorreu na terça-feira (26), em São Pedro, onde o crime ocorreu há nove anos. No segundo júri, o juiz permitiu que ela recorra em liberdade. A promotoria, no entanto, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Em 2019 ela foi condenada em regime inicial fechado por ter matado em 2013 o guarda municipal Eliel Silveira Levy. A decisão pelo segundo júri foi do Tribunal de Justiça.

De acordo com o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), a vítima era conhecida na Região por ser maestro da Banda da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a acusação, Tânia praticou três crimes no total: homicídio duplamente qualificado, por matar o marido com traição (valendo-se da intimidade e confiança da vítima para praticar o delito dentro da própria residência do casal) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (surpreendendo o homem na companhia de outra pessoa).

Ela também foi acusada de destruição de cadáver. Segundo o processo, após o assassinato de Eliel, a ré, possivelmente contando com a ajuda de um indivíduo até o momento não identificado, destruiu o cadáver do marido, que foi colocado no porta-malas do carro da própria vítima e em seguida incendiado.

Apenas os restos mortais foram encontrados totalmente carbonizados, e só após uma perícia da arcada dentária do cadáver foi possível comprovar a identidade da vítima.

Por fim, Tânia Regina também foi acusada de fraude processual. Segundo a acusação, ela limpou a cena do crime, lavando toda a residência do casal após matar o marido, na tentativa de induzir a erro o perito que realizaria perícia no local.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito + dezenove =