#Emcasacomsesc tem show ao vivo pelo Youtube

Foto: Daniel Oliveira/Divulgação

“Tem criança no Samba!”, preparada especialmente para a garotada é hoje

No ar há um ano, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As transmissões acontecem aos sábados, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Neste sábado (29/05), às 15h, direto do Sesc Bom Retiro, o Crianças #EmCasaComSesc apresenta o show “Tem Criança no Samba!”. Nele, o grupo Samba de Dandara convida a cantora e compositora Raquel Tobias para apresentar um repertório formado por composições autorais do Samba de Dandara, a exemplo de “Pé de Moça” e “Menina Guerreira”, e versões imortalizadas do cancioneiro brasileiro, como “Alguém Me Avisou” (Dona Ivone Lara), “Marinheiro Só” (Caetano Veloso), “Canto II” (Clementina de Jesus) e “Mas que Nada” (Jorge Ben Jor). A apresentação reúne ainda elementos cenográficos e de figurino que envolvem os pequenos. Com Raquel Tobias (voz e efeitos de percussão), Laís Oliveira (cavaco), Mariana Rhormens (percussão e flauta transversal) e Kamilla Alcântara (percussão).
Samba de Dandara – samba de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba – carrega em sua concepção o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar esta marca significa homenagear e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes – ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. A banda propõe debates sobre ancestralidade e protagonismo feminino.
Raquel Tobias é compositora, cantora e intérprete paulista, com vasto repertório e referências no samba-raiz, samba contemporâneo, samba-rock e soul. Sua história foi contada no livro “Aqui, tudo é samba – Raquel Tobias” (Editora Kazuá).

EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

  • SESC NA QUARENTENA

  • O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso aos conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + 19 =