Empem apresenta o 45º Recital Mirim em homenagem às mães nesta sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) realiza, às 19h30 desta sexta-feira (27), a 45ª edição do Recital Mirim. A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar, poderá levar óleo de soja, macarrão ou molho de tomate. Esses produtos serão encaminhados à pastoral escolar e incorporados às cestas básicas destinadas às famílias carentes.

Neste recital comemorativo alusivo ao Mês das Mães, os alunos mirins, com idade entre quatro a 11 anos, apresentam obras clássicas, folclóricas e populares de compositores como Bach, Botelho, Suzuki, Mancini, Gurgel, Villa-Lobos e Mahle, além de temas de filme e peças tradicionais ao piano, violino, violão, flauta e voz. Os professores também aproveitarão para fazer uma pequena apresentação.

Sob a coordenação de Suelen Almeida (professora de piano, iniciação musical, musicalização infantil e teoria musical), o principal objetivo do Recital Mirim é dar oportunidade aos musicistas mirins de se apresentarem em público e mostrarem suas habilidades a familiares e amigos.

Suelen ressalta que o apoio da família é muito importante para que as crianças se sintam estimuladas e motivadas a seguir em frente com seus estudos musicais. “Incentivados, o desempenho deles melhora a cada apresentação”, explica a professora.

No recital, se apresentam os alunos dos professores: Débora Letícia (voz), Felipe Porsebon (violino), Máger Gonçalves (piano e violão), Luciane Penati (piano), Otiniel Aleixo (violão), Rosélys Alleoni (piano) e Suelen Almeida (piano e flauta).

A Empem está localizada na rua Santa Cruz 1155, no bairro Alto, em Piracicaba. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são (19) 3422-2464 e (19) 99935-2220 (Whatsapp).

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − dois =