Apresentação é hoje, às 19h pelo Facebook da Empem | Foto: Divulgação

A Empem (Escola e Música Maestro Mahle), pelo seu facebook, transmite ao vivo o concerto do grupo Violões Artes Trio, às 19 horas.

Com duração de aproximadamente 50 minutos, os violonistas tocarão obras de grandes compositores da música clássica. O repertório traz, por exemplo, peças do compositor austríaco Leonard Von Call e destaca a latinidade do cubano Ernesto Lecuona.

A apresentação com transmissão simultânea pela Empem e Instituto Luminarte integra projeto com uma série de apresentações que vinha sendo realizada presencialmente em cidades do interior paulista.

Considerado um dos expoentes de sua geração, o violonista, maestro e compositor Pedro Cameron decidiu convidar seus amigos e alunos, os violonistas Welton Nadai e Priscila Giusti para formar um trio de violões. E nessa junção de experiência aliada a juventude que surge o Violões Artes Trio, que surpreende pela afinidade sonora introspectiva, grande expressividade que leva as salas de concerto um alto nível artístico e musical.

Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai e, juntos, tocam desde 2010, com trabalho focado em obras originais e arranjos irreverentes nas apresentações pelas salas de concerto, além de recitais em salas de concertos e teatros até circuitos de formação de público para música erudita, realizados em escolas, universidades e instituições de caridade.

Erick Tedesco

Leia mais
Prudente de Moraes ganha memorial
Ônibus azul e rosa alerta sobre prevenção ao câncer
Eleições 2020: protocolo deve ser seguido no dia da votação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =