Qualquer pessoa pode participar do curso Foto: Divulgação)

Entre aulas presenciais e online, o curso Aula Aberta de Técnica Vocal, do bacharel em música Antonio Pessotti, vai mostrar aos interessados em canto que a voz é um instrumento potente e versátil, e que pode ser posicionado de acordo com o alcance e intenção de cada pessoa. As aulas começam dia 6 de outubro, às 19h, na sede da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Mahle). Quem desejar participar deve fazer inscrição pelo telefone 3422-2464 ou pelo e-mail [email protected]

Serão 20 aulas ao longo de três meses, conta o professor, que também é doutor e mestre em linguística e pesquisador e colaborador de diversas universidades nas áreas de Fonoaudiologia/Aquisição de Linguagem, Fonética, Fonologia, Música e Linguagem.

“A ideia deste primeiro módulo é oferecer um instrumento de autoavaliação da voz, para depois cada um escolher o próprio repertório, isto é, o estilo que quer cantar”.

Devido à pandemia, metade das aulas acontecem online e outras 10 presenciais. “Usaremos uma sala com ventilação natural, com capacidade para até 20 alunos”, ressalta Pessotti, que durante o isolamento social aproveitou para participar – virtualmente – de congressos internacionais sobre canto. “Todos, de todas as partes do mundo, estão de reinventando e aprendendo com a situação”, ele conta.

As aulas presenciais são explanatórias com recursos audiovisuais para demonstrar as questões básicas que envolvem a técnica vocal como respiração, postura vocal, dicção etc.

Já as aulas online são práticas, em que os alunos se reúnem virtualmente para tirarem as dúvidas de forma coletiva e, depois, agendam horários individualmente.

Segundo Pessotti, qualquer pessoa pode participar do curso, não exige conhecimento técnico sobre canto. “Precisa ter apenas um celular ou computador com vídeo e áudio”

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =