Empreender é coisa de mulher, sim!

Empreendedorismo feminino tem crescido de maneira dinâmica e elas podem sempre se capacitar. (Foto: Pexels)

Até pouco tempo mulheres não podiam ter seus próprios empreendimentos. Quem assistiu a série Coisa Mais Linda sabe que para uma mulher querer ter seu próprio estabelecimento até o final dos anos de 1970/80 precisava da aprovação do marido para se ter um imóvel ou qualquer outra ação que necessitasse dinheiro.

O processo é lento, mas muitas coisas mudaram em relação a essa legislação, de acordo com o Sebrae (Serviço Apoio As Micros Empresas), hoje 7,3 milhões de mulheres empreendem só no Brasil e, desde 19 de novembro de 2014, a ONU (Organização das Nações Unidas) comemora “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino”

Pensando nesse número crescentes de mulheres neste mercado o Sebrae vai oferecer um programa gratuito de promoção ao empreendedorismo feminino em Piracicaba chamado de Sebrae Delas. As aulas acontecem entre os dias 26 e 29 de abril e 03 e 05 de maio, das 19h às 21h.

Capacitação vai atender mulheres que desejam abrir um negócio ou estão iniciando. O programa já está com inscrições abertas e terão vagas limitadas. Ao todo, serão 13h de capacitação online e 2h de mentoria (agendada).

Sebrae Delas vai tratar de temas como: autoconhecimento, o aumento da rede de contatos e da competitividade dos negócios liderados por mulheres, além de acesso a mercado e a crédito orientado.

“O Movimento Sebrae Delas tem o propósito de apoiar e fortalecer as mulheres empreendedoras em um ambiente acolhedor, utilizando o conhecimento como ferramenta de transformação para a independência financeira e decisões sobre seus negócios e escolhas. O nosso diferencial é o olhar atento a essa cliente, auxiliando-a na descoberta de todo o seu potencial empreendedor e na força da sua empresa“, explica a analista de negócios do Sebrae-SP, Débora Rodrigues.

O programa é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras – tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres.

O curso se inicia com a palestra “Descubra-se!” e s outros dias por temas como empreendedorismo, ideia e modelagem de negócios, marketing, finanças, formalização e finaliza com uma palestra com orientações para a saúde do negócio.

SERVIÇO

Movimento Sebrae Delas – Elas Realizam inicia entre os dias 26 a 29 de abril e 03 a 05 de maio das 19h às 21h. As inscrições serão feitas gratuitamente no link https:// bit.ly/Sebraedelas2604 ou por WhatsApp (19) 3412-1087.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis + cinco =