Estiagem, incêndio e aumento de doenças respiratórias
A Raízen deu início à campanha de conscientização sobre riscos de queimadas em canaviais. De acordo com a empresa, o objetivo da ação é ampliar o alcance das ações de prevenção dos incêndios. “A Raízen iniciou neste mês sua campanha de incentivo às boas práticas. Com o mote ‘Quem ama a terra, não chama o fogo’, a campanha reforça as medidas preventivas adotadas pela empresa e mostra como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e segurança de todos”, informou em nota nesta segunda-feira (18).
A empresa informou que busca sensibilizar a população e informar os cuidados necessários com as doenças respiratórias que ocorrem neste período. Para isso, nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, a companhia passará com uma carreata pelas cidades de Capivari e Rafard.
A ação, segundo a Raízen, vai contar com a participação das prefeituras além de associações e fornecedores de cana da companhia.
A companhia informou que, anualmente, realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam no enfrentamento ao fogo, principalmente entre julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos em canaviais e matas.
Para isso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola e 31 parques de bioenergia ativos em quatro estados brasileiros, conta com o apoio dos funcionários, parceiros, fornecedores e da sociedade civil.
Durante toda a campanha, será feita a distribuição de materiais impressos próximo aos parques de bioenergia da empresa, além de anúncios em rádios locais e disponibilização de cartilhas em escolas e comércios.
“Com esta iniciativa, a empresa convida a população a contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção dentro e fora de suas operações”, pontuou.
Beto Silva
[email protected]
LEIA MAIS
- Idosa é ameaçada e roubada por dois criminosos
- Sud Mennucci: faltam 20 dias para abertura de cápsula do tempo
- Taxistas começam a receber benefício do Governo Federal; 273 são de Piracicaba
- Piracicaba registra uma morte por Covid-19 e outros 498 novos casos em quatro dias
- Piracicaba confirma sétimo caso da nova varíola