Empresária vende pizzas para comprar veículo para transportar e atender moradores de rua

Helena Maria de Jesus Oliveira Lima, proprietária de um lanchonete localizada em ponto movimento da avenida Rio das Pedras, no Piracicamirim, realiza, desde o início de junho, a campanha “Pizza Solidária”. O objetivo é para arrecadar fundos para a compra de uma Volkswagen Kombi, que será utilizada no transporte de homens e mulheres em situação de rua até o seu comércio, para que, duas vezes na semana, possam almoçar, tomar banho, trocar de roupa, cortar o cabelo e/ou fazer a barba. Para ajudar, os preço é de R$ 30 em tamanho grande (08 pedaços) e pré-assadas, nos sabores muçarela e calabresa.

O Jornal de Piracicaba contou, semana passada, a história dessa empresária que, depois de um passado de violências, fugir de casa para proteger a própria vida, morando em praças públicas e rodoviárias de diversas cidades até se alocar em Piracicaba, há mais de 30 anos, e se tornar proprietária de lanchonete, a “Lena Salgados” como é mais conhecida, nunca esqueceu de sua origem e realiza ações voluntárias que auxiliam pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social.

Entre as ações, a empresária arrecada alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação e monta marmitas para os moradores de rua, famílias que entram em contato com ela pelas redes sociais e, frequentemente, entrega nas ruas da cidade, com a ajuda do grupo do motoqueiro chamado “Jet da 19”.

Neste ano, em razão da pandemia, na qual muitos perderam o emprego e começaram a passar por necessidades financeiras e assistenciais, Lena e seu marido sentiram que precisavam ampliar a atuação e realizam, aos domingos, o “Prato Feito Solidário”, doação de refeições em sua lanchonete, que começa às 11h30.

Além disso, Lena quer promover a recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho, por meio da elaboração e encaminhamento de currículos para agências e outros empregadores. Em seu estabelecimento, há um painel onde disponibiliza vagas no mercado da cidade, todos os dias. “É fácil julgar, difícil é as pessoas acolherem. A melhor forma de tratar a situação é dar a eles uma oportunidade, devolver a identidade e a autoestima”, explica.

Na lanchonete, Lena também atende gratuitamente a população com a impressão de documentos, boletos e agendamento na internet de serviços públicos.

SERVIÇO
É possível comprar a pizza solidária na Lena Salgados, na Avenida Rio das Pedras, 1214, Piracicamirim, fazer seu pedido online pelo link: pag.ae/7xc1e2dTP e enviar uma mensagem com o comprovante de pagamento e o sabor desejado para o número (19)98871-1491, ou enviar um Pix para a chave 19988021235.
A entrega das pizzas ocorrerá no dia 27 de julho (último sábado) e a data limite para pagamento é no dia 10 do mesmo mês.

AJUDA E TRANSPARÊNCIA
Com a ampliação de seus projetos sociais para atender cada vez mais pessoas que necessitam, Lena precisa de ajuda com a doação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, móveis, eletrodomésticos e fundos. Quem tiver interesse e puder ajudar, pode entrar em contato com ela por meio de sua página no Facebook: (https://www.facebook.com/lenasalgadosp), trazer sua doação para Lena Salgado na Av. Rio das Pedras, 1214 – Piracicamirim, ligar para Lena Salgados no número (19) 98871-1491 que ela vai pessoalmente buscar, ou fazer uma doação de R$1,00 para a chave Pix: 19988021235

Laís Seguin

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 8 =