Empresário piracicabano Ju Antonelli morre aos 73 anos

Ju é lembrado pelo trabalho social por meio do Judô. (Divulgação/Acervo da Família)

O empresário João José Antonelli faleceu na manhã de ontem (26) aos 73 anos. Ju Antonelli, como era conhecido, passava por tratamento médico devido a problemas cardíacos há um mês. De acordo com a família, ele havia passado por uma cirurgia há cerca de 21 dias e, na manhã desta quarta-feira (26) passou mal e faleceu.


Seu corpo é velado na sala 5 no Velório da Saudade e o enterro está marcado para hoje (27), às 9h, no Cemitério da Saudade.


Ju Antonelli era um dos proprietários da empresa Usitep, do ramo de equipamentos metalúrgicos. O empresário deixa a esposa Célia, de 72 anos, os filhos Márcio Antonelli, Fernanda Molina e Mateus Antonelli e cinco netos. Nos últimos anos, enfrentava o Alzheimer.


“Meu pai é o maior exemplo que pude ter, um grande homem, muito batalhador, de uma origem muito humilde, que conquistou tudo que sonhou. Foi um esportista e marido apaixonado por tudo que fez”, comenta o filho Mateus Antonelli.


O filho conta ainda que o pai era autêntico, “conhecido por falar o que pensava no momento, um italiano puro […] vai deixar saudade com certeza”, afirma.


Ativo também no âmbito social, o filho Mateus lembra que Ju Antonelli fundou a Fundação Esportiva de Piracicaba, há cerca de 20 anos, dedicada a ajudar crianças e adolescentes por meio do Judô. “Nos últimos anos ele infelizmente estava com Alzheimer, aí se afastou desta atividade”, conclui Antonelli.

Andressa Mota

[email protected]