Empresas devem atualizar dados junto ao Cadastur

Foto: Amanda Vieira/JP

A orientação é da Semdettur e visa regularizar a situação dos prestadores de serviço em Piracicaba

Todas as empresas que atuam no Turismo de Piracicaba e região devem regularizar os seus dados junto ao site do Cadastur, o sistema do Governo Federal de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. A orientação partiu da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), visando aumentar a eficiência turística do município, num momento em que o segmento vem demonstrando sinais de aquecimento em todo o país, devido ao aceleramento da vacinação da 1ª e 2ª dose e a consequente diminuição das pessoas contaminadas pela Covid-19. Para fazer o cadastro os interessados podem acessar cadastur.turismo.gov.br

A diretora de Turismo do município, Rose Massarutto, disse que a regularização das empresas vai promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços. “Assim, ao aumentarmos a eficiência turística da cidade, poderemos pleitear maiores benefícios junto ao Governo Federal”, comentou. Importante ressaltar que o cadastro é obrigatório para todas as empresas ligadas diretamente ao Turismo e deve ser revalidado a cada 2 anos.

Os prestadores de serviço, pessoa física e jurídica, podem desfrutar de diversas vantagens e oportunidades de negócios ao atualizar os dados no Cadastur, entre elas: incentivo à participação em projetos e programas do Governo Federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, acesso a financiamentos por bancos oficiais, fonte de consulta do mercado, estatísticas e pesquisas, além de visibilidade nos sites do Cadastur e Programa Viaje Legal.

OBRIGATÓRIO

O cadastro é obrigatório para guias de turismo, meios de hospedagem, agências, transportadores, organizadores de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos. O cadastro é facultativo para casas de espetáculo e equipamentos de animação turística, serviços de infraestrutura para eventos, centro de convenções, locadoras de veículos para turistas, prestadores especializados em segmentos turísticos restaurantes, cafeterias, bares e similares, marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva e equipamentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + 3 =