Encontro online debate mercado da música em Piracicaba

Debate sobre mercado da música segue até sexta | Foto: Cadu Brito

O fomento e a profissionalização do mercado musical em Piracicaba são os motes do evento online 2º Encontro de Profissionais da Música, que acontece desde ontem e segue até sexta-feira (18). A participação é gratuita, mediante inscrição (em caso de vagas remanescentes) no site www.profissionaisdamusica.com.br, mesma plataforma que transmitirá ao vivo as palestras com profissionais conhecidos do mercado nacional.

Como explica Diego Araújo, produtor do evento ao lado de Fábio Moção, os debates desta segunda edição visam “conectar o mercado da música de Piracicaba com o Brasil”, isto é, fazer com que toda a cadeia de profissionais do setor, do músico ao empresário, passando pelo roadie, técnico de som ao assessor de imprensa, saiba os desafios e deveres para se manter no ofício.

“E para se conectar tem que ter conhecimento da realidade global do mercado e se reciclar”, enfatiza. Segundo Araújo, o encontro vale tanto para quem já vive de música como é interessante às pessoas que almejam entrar neste mercado. “E é um mercado que precisa de diversos tipos de profissionais, como jornalistas, administrador de empresa, contador, entre outros”.

Com cinco palestras, o evento traz renomados profissionais da área para falar sobre temas diversos. Dani Ribas desmistifica o ecossistema da música, Eddu Porto reflete sobre como gerir a própria carreira, Leandro Ribeiro traz a exportação da música em pauta, Guilherme Sampaio conversa sobre direitos autorais como fonte de renda, e Natália Cabral faz o show de encerramento do encontro.

“Acreditamos que o acesso à informação deve ser livre e trabalhamos para que o conteúdo possa chegar às pessoas que de fato precisam conhecer novos caminhos profissionais”, explica Diego. “Nossa ideia é impactar positivamente o mercado da música no oeste paulista, e tornar Piracicaba um polo de profissionais altamente capacitados para produzir música”, diz ele.

E Araújo já pensa em 2021. “Queremos expandir este debate em Piracicaba, levar o assunto mercado da música inclusive para as escolas e para as periferias. O mercado precisa, constantemente, de renovação e atualização”.

A programação completa do 2º Encontro de Profissionais da Música pode ser conferida no mesmo site da inscrição.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um + 15 =