Minimostra segue até dia 17 com premiados

Foto: Claudinho Coradini/JP

Instalada no Engenho Central, a exposição está em ambiente arejado e seguro

Para quem não aguenta esperar o Salão Internacional do Humor deste ano, pode conferir uma seleção prá lá de especial com trabalhos premiados da edição 46. Chamada de pocket-expo, a mostra está aberta no barracão 7 do Parque do Engenho Central até o próximo dia 17, das 8h às 20h. Para entrar no local, há duas opções: pelo Parque do Mirante (Vila Rezende) e via Passarela Pênsil.

Realizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), a pequena exposição é formada por caricaturas e banners, proporcionando uma visita mais dinâmica e divertida para todas as idades. Podem ser vistos trabalhos de artistas de diversos países, como Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

As obras foram selecionadas entre as 2.781 recebidas em 2019. O jurí foi composto por Luiz Marangoni (chargista), Francisco Galvão (produtor cultural), Bete Nicastro (jornalista), Glaucia Davino (historiadora), Rosana Amorim (cartunista) e Fausto Bergocce (cartunista).

Essa mostra foi pensada como um ‘esquenta’ para a 48º edição. “Pretendemos, com essa seleção de trabalhos, mostrar aos piracicabanos e também aos turistas que visitam nossa cidade, que o salão já está chegando, e também trazer um pouco de riso para as pessoas, nesses tempos tão difíceis que estamos enfrentando”, disse Junior Kadeshi, diretor interino do Salão de Humor.

“Sou um grande entusiasta e apaixonado pelo Salão de Humor, e quero convidar a todos para visitarem essa exposição. O espaço é amplo e arejado, adequado aos tempos que vivemos. Com a limpeza e abertura dos armazéns do Engenho, pretendemos ocupar esses espaços antes fechados com muita cor e humor”, disse o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

Além do conteúdo tradicional, o evento deste ano trará duas categorias: saúde e Jogos Olímpicos. A abertura da exposição está programada para 21 de agosto.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 10 =