Evento traz temas atuais e altamente relevantes, imprescindíveis à formação dos graduandos em engenharia. /Foto: Divulgação.

Diferente de anos anteriores, a Engetec – Semana de Engenharia e Tecnologia da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP/Fumep) será integralmente digital e aberta à participação de todos os interessados. Basta acessar o www.eep.br/engetec no período de 16 a 19 de novembro, a partir das 19h30.

“O ambiente online proporcionou uma série de facilidades que permitirá a participação de um time de profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, onde dão exemplos de capacidade, inovação e empreendedorismo”, consideram os professores Anderson Rossi, André de Lima e Fernando Camargo, coordenadores da Semana.

Eles são, respectivamente, coordenadores acadêmicos dos cursos das Engenharias Mecatrônica, de Produção e Mecânica da EEP, e defendem que a alta tecnologia e a criatividade devem ser aliadas assíduas da produtividade. “Este é, inclusive, o tema da Semana”, enfatizam.

Para o diretor acadêmico da EEP, Edson Pigoretti, o contexto social está cada vez mais digital e automatizado, de forma que as contribuições proporcionadas pela Engetec no sentido de trazer temas atuais e altamente relevantes são imprescindíveis à formação do aluno porque alinham as necessidades da indústria ao mercado de trabalho e à academia, que atua com perspectivas e projeções futuras.

A vice-diretora acadêmica Maria Helena Tavares complementa, lembrando que o mundo vivencia um processo de mudanças antecipadas. “Junto à EEP, participamos ativamente das necessárias atualizações estabelecidas com relação ao mercado, buscando soluções para as demandas sociais apresentadas, sobretudo neste momento”, observou.

Segundo o Prof. Antônio Carlos Giuliani, diretor executivo da Fumep, mantenedora da EEP, as contribuições dos temas propostos são evidentes e se somam aos esforços empreendidos pela Instituição para o melhor acolhimento, bem-estar e formação do aluno. “Estou certo de que eles saberão aproveitar a oportunidade e acompanhar as palestras com a correta percepção de que as atualizações propostas são positivas”, disse.

A programação completa pode ser conferida em www. eep.br/engetec.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 3 =