Volta às aulas é prorrogada novamente
© 07.07.2016/Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, que as escolas de Ensino Fundamental tiveram a data de retorno às aulas alterada. A volta, prevista para ocorrer dia 7 de outubro, agora será no dia 3 de novembro. Tanto o calendário de retomada presencial como a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas podem ou não ser autorizadas pelas prefeituras.

Pelo plano da retomada opcional de aulas presenciais escalonadas fica mantido para o dia 7 de outubro para alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual. O Estado também anunciou a liberação de mais R$ 50 milhões para manutenção dos prédios escolares.

Para O governo estadual decidiu iniciar o retorno pelos alunos matriculados no Ensino Médio, EJA e nos Ceejas (Centros de Educação de Jovens e Adultos) porque são os ciclos de ensino que podem ser mais afetados pela evasão escolar, prejudicando os estudantes mais vulneráveis.

As unidades devem apresentar planos de retomada à Secretaria da Educação e às Diretorias Regionais de Ensino. Estudantes e profissionais com doenças crônicas ou fatores de risco devem permanecer em casa, cumprindo atividades remotas.

A volta às aulas está condicionada à autorização dos prefeitos de cada um dos 645 municípios paulistas. As prefeituras são autônomas para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma estadual. Os municípios podem adotar calendários mais restritivos, de acordo com dados epidemiológicos locais.

COVID-19 EM PIRACICABA
De acordo com os números divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Piracicaba , a covid-19 atinge 3,40% da população da cidade entre infectados, mortos e em tratamento.

Nesta sexta-feira, foram registradas mais duas mortes em razão da doença em Piracicaba. As vítimas são um homem de 54 anos e uma idosa de 102 anos. Com os óbitos, o número de mortes no município aumentou para 325.

Em relação aos infectados pela doença, foram mais 126 pessoas, sendo 70 mulheres (com idade entre 1 e 102 anos) e 56 homens (idade entre 2 e 80 anos), elevando o número de contaminados para 13.855. O município também registra 12.361 pessoas recuperadas da doença, 1.169 pessoas em tratamento, 940 casos suspeitos e 20.893 casos descartados.

Beto Silva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 7 =