Entenda porquê usar móveis coloridos na decoração

Tons azuis dão toque especial ao monocromático gelo

Ao decorar um ambiente é preciso pensar em todos os detalhes que vão transformar aquele espaço em um cenário bonito, funcional e harmonizado. No entanto, a originalidade também é um fator importante e boa solução para tornar qualquer composição única é apostar em móveis coloridos.

A arquiteta Cinthia Garcia conta que a versatilidade é um dos pontos que fazem a diferença na personalização. “Conseguimos encaixar peças coloridas em qualquer decoração, principalmente em móveis que possuem também um design original, desde modelos modernos até um estilo mais vintage, dependendo da ambientação do projeto”, explica.




Peça amarela se destaca na paleta que vai do bege ao marrom

O uso de peças com mais cores cresce em ambientes com predominância de branco. “Para espaços que seguem uma linha mais clean de tons claros, os móveis coloridos entram como um toque de vida que quebra a monotonia, virando o destaque da decoração”, conta Cinthia.

Entender bem o perfil dos moradores é fundamental para o uso correto desses móveis. “Não existem regras de qual cor ou estilo adotar. Então, todas as escolhas vão depender de gosto pessoal, personalidade e de quais sentimentos os proprietários querem instigar naquele cômodo”, aponta.

Sobre as cores, Cinthia conta que, “a chave é escolher a cor do móvel a partir da paleta cromática do projeto. Alguns outros detalhes no mesmo tom espalhados pela decoração criam uma harmonia maior em todo ambiente. Particularmente gosto de tons azuis e verdes, mas podemos criar ambientes originais com cores mais quentes também”.