Entidades da cidade querem diálogo com o novo prefeito

0
325 views
Entidades querem proximidade e ajuda do prefeito Luciano Almeida | Foto: Felipe Ferreira

Entidades do comércio e indústria, além dos principais hospitais da cidade, são unânimes em duas questões ante a gestão do próximo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM): querem diálogo e externam a expectativa de renovação em questões que tangem a população local.

Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, espera que Luciano traga “novas ideias e formas de trabalho”, ao mesmo tempo que elogia a administração Barjas Negri. “Que nos próximos anos, ele tenha muita tranquilidade para governar e dê continuidade aos bons projetos da gestão anterior”. Joussef também ressaltou a necessidade da proximidade entre Prefeitura e o hospital. “Desejo que nossa instituição se torne cada vez mais parceira da prefeitura do município, afinal somos da cidade e dependemos da sua evolução para que sejamos, sempre, modelo de gestão”, completa.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, João Orlando Pavão, pede que o prefeito eleito “olhe com muito carinho para a área da saúde”. Segundo Pavão, em tempo de pandemia, os “recursos destinados a Santa Casa não são suficientes para continuar atendendo a comunidade do SUS com tamanha eficiência como até agora foram feitas”. O provedor finaliza dizendo que a entidade filantrópica confia “plenamente” na “excelente capacidade administrativa” de Luciano para definir um bom nome à Secretaria de Saúde, “alheio aos interesses políticos”.

José Coral, presidente do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), coloca a instituição à disposição do novo prefeito e afirma ter certeza que de fará “um grande trabalho”. “À frente da Prefeitura de Piracicaba irá realizar grandes projetos, com sabedoria para resolver e enfrentar os desafios que virão. Acreditamos que será uma gestão de grandes conquistas”.

INDÚSTRIA

Euclides Libardi, presidente do Simespi (sindicato patronal das indústrias de Piracicaba e região), além de desejar êxito a Luciano Almeida na Prefeitura de Piracicaba e “nos projetos com que se comprometeu em implantar ou dar continuidade”. “Que ele governe com os olhos voltados para o futuro desta cidade”.

COMÉRCIO

A CDL, em nome de seu Presidente, diretores e associados, pede “muita sabedoria e discernimento” ao novo prefeito. ‘Esperamos contar com sua atenção e colaboração para as reivindicações da nossa classe lojista tão afetada pela nossa economia e pela pandemia”

Itacir Nozella, presidente do Simcomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), ressalta que Luciano deve sentir o momento de renovação. “Esperamos que as entidades e a população sejam mais ouvidas pelo poder público antes de decisões importantes para a coletividade piracicabana”.

Luiz Carlos Furtuoso, presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), também aponta que o novo Executivo municipal tenha “um olhar para o presente”. É importante ter uma conversa profunda e espontânea com o setor produtivo, para juntos termos ideias enfrentarmos a crise e sobreviver”.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − oito =