O trabalho foi uma doação do grupo, conta uma das integrantes, Giulia Zen. /Foto: Claudinho Coradini/JP.

Muros do entorno do CRP (Centro de Reabilitação Piracicaba), entidade com a missão de quebrar barreiras para que as pessoas com deficiência vivam em pé de equidade na sociedade, ganharam cores e integração com a paisagem natural pelas artes produzidas pelo Coletivo Caravana.

O trabalho foi uma doação do grupo, conta uma das integrantes, Giulia Zen. Depois que pintamos a lateral do prédio próximo à avenida 31 de Março, recebemos muitas solicitações por pinturas em muros. E o CRP precisava revitalizar os muros do lado de fora, todo pichado, poluído. Essa necessidade caiu bem ao Projeto Furtacor, em que buscamos novas mulheres para integrar o Coletivo Caravana e o movimento do grafite”.

Começaram e terminaram as pinturas no último domingo (29), das 11h às 17h. Na contabilidade de Giulia, 13 artistas participaram do processo. “Eram 12 mulheres e um homem”, relata. O tema das pinturas é fauna e flora.

Agora, o CRP busca ajuda da população para pagar as tintas usadas na pintura dos muros. É possível fazer uma doação pelo site abacashi. com/p/revitalizacaomurocrp ou, então, pessoalmente, no dia 3 de dezembro, quando o centro fará uma inauguração simbólica da arte.

Euclidia Fioravante, coordenadora de projetos do CRP, é quem fez a articulação com as meninas para a revitalização da fachada do centro. “Trouxe vida, estava muito triste por causa das pichações! Acreditamos que agora a população vai parar de descartar lixo na calçada”, destaca.

Além do vívido colorido nas paredes, revela Euclidia moradores do bairro São Judas, no entorno do CRP, pleiteiam há tempos junto ao Poder Pública a instalação de um playground. “O playground deve ter, pelo menos, um brinquedo adaptado para garantirmos a convivência e o direito de brincar para crianças com deficiência, junto as crianças sem deficiência”, explica.

Erick Tedesco
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − dezesseis =