Equipe piracicabana é vice-campeã estadual

Boxe O técnico Marcos Ribeiro enalteceu os resultados conquistados e o apoio da Selam. (Líder Esporte)

A equipe de boxe Piracicaba/Clube Palmeiras/Centro Esportivo MR/Selam encerrou a participação no Campeonato Paulista de Open Elite Masculino com três medalhas de ouro e uma de prata, conquistando a segunda colocação geral. A competição, realizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo), terminou neste domingo (29), em Bauru, e teve como campeão por equipes o Coliseu Boxe, seguido por Piracicaba e Taboão da Serra, que ficou em terceiro lugar.

A equipe piracicabana disputou o evento com sete atletas e foi comandada pelo treinador Marcos Ribeiro e pelo auxiliar técnico Gustavo Zandoval. Leanderson Conceição (categoria 49 kg), Luan Vinicius (60 kg) e Cosme Nascimento (+91 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Caio Souza (69 kg) ficou com o vice-campeonato para Piracicaba. A performance da equipe foi elogiada pelo treinador.



“Nós sabíamos da dificuldade da competição. Atualmente, o Campeonato Paulista comporta atletas de alto nível do país inteiro. Foram lutas complicadas, mas prevaleceu o talento e o esforço da molecada que defendeu Piracicaba. O apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) foi fundamental para alcançar bons resultados. O objetivo é continuar trabalhando forte a caminho dos Jogos Abertos do Interior”, disse Ribeiro. Além do quarteto, a equipe piracicabana foi representada em Bauru por Hamilton Cerqueira (64 kg), Marcos Barros (75 kg) e Ramon Batagello (91 kg).

“A competição foi bastante equilibrada. Na categoria 75 kg, por exemplo, o Marcos vinha muito bem, mas acabou levando uma cabeçada no terceiro round e não teve condições médicas de continuar. Perdemos uma luta que vínhamos ganhando pontuação. Além disso, na minha opinião, o Ramon fez uma das melhores lutas do campeonato, com muita intensidade e trocação franca. No último round, sobressaiu a parte física e ele acabou perdendo por decisão dividida. O desempenho mostra que estamos na direção correta”, finalizou Ribeiro.

 

(Líder Esportes)