Erica Gorga, do Patriota, assume neutralidade para o 2º turno

Candidata pelo Patriota, Erica Gorga anuncia neutralidade | Foto: Claudinho Coradini/JP

Quarta colocada na corrida pela Prefeitura de Piracicaba com 14.470 mil votos (8,75%), Erica Gorga (Patriota) anuncia neutralidade para o segundo turno das eleições municipais, que neste domingo (29) decide entre Barjas Negri (PSDB) e Luciano Almeida (Dem). “Resolvi ficar neutra para preservar a minha independência e autonomia. Por coerência ao que defendemos na nossa campanha e, em respeito ao voto do nosso eleitor, é a única decisão possível”, destaca a ex-prefeiturável.

O posicionamento de Erica é contrário ao do ex-presidente do diretório local do Patriota, Bruno Guimarães, e de outros ex-candidatos a vereador pelo partido, que semana passada anunciaram apoio a Luciano. “As duas chapas representam o mesmo grupo político que está no poder há 16 anos e não alternativa de renovação para a cidade”, ela enfatiza.

Como revela Erica, a sua candidatura à prefeitura, a qual classifica como “completamente independente”, nasceu como alternativa à atual administração de Piracicaba do PSDB, a qual ressalta que não compactua. “Mas também não compactuamos com candidatura que se diz supostamente independente, mas tem como cabeça de chapa ex-secretário que já ocupou cargos no governo federal e estadual do PSDB e tem como candidato a vice-prefeito quem já foi prefeito da cidade pelo mesmo PSDB”.

Erica também se posiciona sobre a decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) de cassar a candidatura de Barjas. “Creio que, a prevalecer tal entendimento nas instâncias superiores, serão necessárias novas eleições, pois a inelegibilidade do candidato mais votado anula os votos, comprometendo todo o pleito eleitoral, pois esses votos poderiam migrar para quaisquer candidatos, hipótese que prejudica o segundo turno atual e exige nova disputa eleitoral para a legitimidade e justiça das eleições piracicabanas”.

A patriota afi rma, ainda, que pretendo continuar o trabalho político que iniciou em 2018.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × cinco =