Erosão destrói calçada de avenida e impede travessia de pedestres

Foto: Claudinho Coradani/JP

Parte da calçada da avenida Antonia Pazzinato Sturion sobre o córrego da área verde existente na rua Dr. Aldrovando Fleury Corrêa, no bairro Noiva da Colina, cedeu com uma erosão e a passagem de pedestres está prejudicada no local.

A erosão teve início com as fortes chuvas que atingiram a cidade na última quarta-feira. O acúmulo de água ocorreu no canto da ponte onde há um bueiro que não deu vazão ao volume a enxurrada.

A boca de lobo está cheia de garrafas pet e outros materiais arrastados pela correnteza, o que pode ter obstruído o canal e dado início à erosão.

A avenida – naquele trecho – é muito movimentada pois é acesso para os bairros Noiva da Colina, Piracicamirim, além do Hospital Unimed e a Avistar (Associação de Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba).

A via também liga o corredor comercial da avenida Dois Córregos à região da avenida Cássio Paschoal Padovani.

Desde a destruição da calçada, os pedestres não conseguem usar o passeio. A própria população improvisou e sinalizou do ponto com galhos de árvores e pedaços de madeira.

A prefeitura informou ontem que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) sinalizará o local e um técnico da pasta vai fazer a vistoria e programar a manutenção.

Beto Silva

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =