Esalq faz convênio para lançar plataforma digital

Foto: Reprodução

Professor José Belasque coordena as ações do convênio

Uma plataforma digital de fomento aos negócios irá nascer de convênio assinado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) e a empresa Mastera. A união de academia e empresa pretende ainda potencializar parcerias entre agentes públicos e privados a partir de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).

O professor José Belasque Júnior, do departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq, coordena as ações do convênio na instituição. Ele destaca que a principal proposta do projeto é gerar uma plataforma com informações que estão nas teses e dissertações da Esalq de 2012 a 2020.

“Assim, pretendemos facilitar a busca de informações e interações com a Esalq. A ideia é coletar esses dados, realizar um estudo sobre eles e, depois, disponibilizar para empresas, investidores e startups. Ou seja, dar acesso para quem trabalha ou quer trabalhar na área de agricultura e buscar por informações e novas tecnologias”.

O docente acrescenta também que uma das projeções é adequar, quando possível, a linguagem das teses e dissertações, pensando no público em geral.

O fundador da Mastera, Rafael Vivian, fez seu doutorado em Fitotecnia pela Esalq. “A parceria entre as empresas é de extrema importância para o agronegócio brasileiro e a Esalq. Uma das instituições de pesquisa mais conceituadas no âmbito nacional e internacional, estabelece e assegura tecnicamente, um conjunto de dados.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − sete =