Esalq lança nova produção do hino da instituição

0
61 views
Edifício Central da Esalq. Foto: Gerhard Waller

Produção audiovisual combina imagens aéreas da Escola com letra original interpretada pelo Coral Luiz de Queiroz

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou nova produção do hino da instituição. A letra original de Zilmar Ziller Marcos recebeu nova interpretação do Coral Luiz de Queiroz, regido pela maestrina Cíntia Pinotti, acompanhada de vídeo produzido pela Divisão de Comunicação da Escola. O lançamento é em comemoração a 64ª Semana Luiz de Queiroz, que acontecerá remotamente neste ano devido a pandemia da Covid-19.


“Temos conseguido realizar muita atividade online e atingido um público maior que o presencial, espalhando assim cultura e arte”, disse Cíntia Pinotti. A 25ª edição do Coral Luzes e Vozes e as noites de talento também aconteceram de maneira virtual, segundo a maestrina. “A Semana Luiz de Queiroz já é tradição e aguardada o tempo todo. O esalqueano tem orgulho do que aprendeu aqui e mantem o contato seguido com a Escola”, disse.

O autor da letra, Zilmar Ziller Marcos, considera a nova versão “caprichosa”. “Tenho visto as produções anteriores, mas com essa especialmente fiquei emocionado por causa do casamento da letra com as imagens”, contou. O vídeo apresenta imagens aéreas de paisagens da Esalq.


“A Escola tem dado oportunidade para os ingressantes que vem até ela de uma formação muito variada que possibilita a entrada na vida profissional em atividades muito mais diversas do que simplesmente cuidar de plantas e gado”, considerou o autor da letra.

O hino da Esalq foi apresentado pela primeira vez na sessão solene de colação de grau da turma de 1978 da Escola. Foi cantado pelos formandos durante a solenidade realizada em 11 de janeiro de 1979 sob regência do autor. A linha melódica foi transcrita pelo professor Hélio de Almeida Manfrinato.

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =