Escola de Esportes Paralímpicos oferece aulas gratuitas de atletismo e basquetebol

Abertas inscrições abertas para o projeto esportivo de atletismo e basquetebol em cadeiras de rodas - Crédito foto: Divulgação/AAPP

A AAPP (Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba) está com inscrições abertas para crianças e jovens com idades de sete a 17 anos e que desejam integrar o projeto para desenvolvimento esportivo em cadeiras de rodas nas modalidades de atletismo e basquetebol. A Escola de Esportes Paralímpicos da AAPP oferece aulas gratuitas às terças e quintas-feiras, no horário das 15h às 18h, na quadra do Centro de Reabilitação de Piracicaba.

O projeto é monitorado por professores especializados e conta com oferecimento de lanches aos participantes, materiais esportivos e uniformes. A iniciativa atende ao projeto que foi aprovado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas gratuitas contam com a parceria do Centro de Reabilitação de Piracicaba que cedeu as quadras para a realização das aulas em espaço adaptado e os

apoios de Oji Papeis Especiais, Soimpex e Sotrex que são empresas preocupadas com a responsabilidade social e com o interesse em contribuir com o desporto paradesportivo da nossa região.

Para o técnico e coordenador do projeto, Daniel Rivabem Mizuhira, a iniciativa da AAPP nasce do sonho de pessoas abnegadas que trabalham para o enriquecimento e a criação de oportunidades às pessoas com deficiência física e necessidades especiais. “É um projeto que chega para proporcionar o desenvolvimento das habilidades motoras, indispensáveis para o crescimento individual.” – ressaltou o técnico que também explicou sobre as expectativas para o período de execução do projeto:

“A nossa proposta é formar cidadãos e jovens talentos para a prática esportiva saudável e inclusiva. Com o avanço das aulas e a adesão dos alunos, a ideia é participar de festivais e campeonatos.”

Para maiores informações é preciso acessar o site: www.aapp.org.br ou entrar em contato pelo telefone (19) 98278-8065.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 4 =