Escola municipal recebe visita de artista plástico

Foto: Divulgação

Escola visa realizar trabalhos para incentivar à arte

Na manhã desta quinta-feira (19), a Escola Municipal Deolinda Elias Cenedese recebeu a visita de Juliano Silva, artista naif de Piracicaba, conhecido internacionalmente por suas obras expostas nos Estados Unidos e países da Europa. Ele pôde acompanhar os trabalhos de arte que os alunos da educação infantil estão estudando, contou um pouco sobre sua trajetória artística e explicou o conceito da arte naif por meio de desenhos e imagens de suas obras.

A ideia foi uma iniciativa da professora Grace Yooko Suwa, que realiza acompanhamento de inclusão na sala multisseriada do jardim infantil, após conversar com a diretora da instituição, Maria Cristina Rocha. “As escolas e as pessoas precisam de arte. Isso ajuda no desenvolvimento da criança e da formação humana. Em outros países vemos que a educação é mais completa no sentido de ter a arte, a música e a cultura. É muito mais valorizado, infelizmente no Brasil ainda falta mais dessa valorização”, explica Suwa.

O intuito é levar a arte dele para as crianças e fomentar ainda mais esse interesse pelos desenhos. “É algo tão corriqueiro e queremos mostrar para as crianças que na arte, assim como na do Juliano, os sentimentos, emoções e medos compõe toda obra”, completa a diretora.

As crianças de 2 a 5 anos, das turmas do maternal I ao jardim II, fizeram releituras, desenhos inspirados nas obras de Juliano e outro coletivo. Além de claro, conversar com o artista e tirar dúvidas.

A escola pretende realizar futuros trabalhos com o artista plástico, que por sua vez, diz que não é apenas para incentivar o interesse dos alunos pela arte, mas para que eles possam enxergar que podem realizar todos seus sonhos e, que, tudo é possível.

“Quero deixar essa mensagem na escola. Por mais que o dia pareça estar escuro o pincel está em nossas mãos para que possamos colorir da cor que desejarmos”, salienta Juliano.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 2 =