Escola municipal tem duchas e ventiladores furtados

Além de furtos, vândalos bagunçaram e sujaram a escola municipal | Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, no Jardim São José, região conhecida como Canta Galo, foi alvo de vandalismo e furtos no último fim de semana. Como conta a líder comunitária do Vila Cristina, Delvita Rodrigues de Oliveira, o caso repercutiu entre maradores do bairro, confirmado pela Prefeitura Municipal.

Em nota, a administração, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação) informa que “já estão tomando as providências necessárias”. Ontem, a diretoria da escola fez boletim de ocorrência para registrar e a pasta destaca que dois vigias noturnos foram deslocados para vigiar a unidade. “Irão ficar na escola em sistema de revezamento das 18h às 6h”, informa a secretaria.

Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, em conversa com Delvita, relata a tristeza que foi ver a escola vandalizada. “Deparamos com nossos espaços invadidos, portas arrombadas, janelas arrancadas e grade de proteção destruída muitos materiais furtados”.

A líder comunitária, de acordo com os relatos da mulher, revela que os vândalos arrancaram e furtaram duchas, ventiladores de parede do berçário, bem como todas as panelas e utensílios da cozinha Lactário.

Por meio de fotos enviadas à reportagem, é possível comprovar a bagunça, como material de professores e crianças ao chão. “Como se isso não fosse o suficiente, defecaram em baldes, cubas de banho dos bebês e pia do refeitório lactário nos obrigando ainda, a passar pela humilhação de termos que limpar toda essa sujeira”, relata a mulher.

“Lutamos com tanto sacrifício para fazer desse espaço um lugar de qualidade e encantamento para nossas crianças e nos deparamos com essa tristeza e agressão”, ela finaliza, em tom de revolta.

De acordo com a Prefeitura, foi furtado foram duchas do berçário, seis ventiladores e os sensores do alarme. “Itens que já foram listados e estão em processo junto ao financeiro e manutenção para substituição dos mesmos. Outras duas portas sofreram arrombamento e serão substituídas”, revela em nota.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − 12 =