Escolas Municipais iniciam retomada gradual das aulas

Foto: Amanda Vieira/JP

Dos 36.321 alunos da Rede Municipal de Ensino, cerca de 7.500 retornaram às aulas presenciais na segunda-feira (02), em Piracicaba. Segundo a prefeitura, todos os protocolos sanitários, respeitando o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, estão sendo seguidos, assim como a capacidade de atendimento.

A presença dos alunos não é obrigatória na pré-escola e no ensino fundamental no momento e o retorno acontecerá gradualmente. O revezamento será entre os alunos cujas famílias optaram pelo retorno presencial.

O prefeito Luciano de Almeida (DEM) falou sobre o processo. “Esse retorno das crianças é fundamental. A vacinação tem avançado e os números começam a sinalizar positivamente”, analisou.

O secretário de Educação, Gabriel Ferrato, ressaltou a alegria das crianças nesse retorno às escolas ao visitar uma unidade de ensino na companhia do prefeito. “Também senti o entusiasmo dos profissionais que trabalham na escola e o sentimento da responsabilidade no cuidado e na preparação das atividades para essas crianças. Enfim, parece uma volta ao sentido de viver”, disse.

O retorno às aulas segue planejamento. As Creches (berçário e maternal, seis meses a três anos) retornaram com até 35%; para os estudantes da pré-escola e anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas retornam com 50% da capacidade, em um sistema de rodízio, de acordo com a capacidade física das unidades; Já para os alunos do Cieja (Centro de Integração de Educação de Jovens e Adultos), o retorno presencial de 100% ocorrerá de acordo com a capacidade física das salas.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + doze =