Escoteiro assume barraca mexicana pela 1ª vez

Foto: Claudinho Coradini/JP

No seu 4º ano de participação, pela primeira vez a instituição Grupo Escoteiro “São Mário – 144º”, participa da Festa das Nações com a bandeira do México. O grupo tem a missão de contribuir para a educação de jovens, no qual todos possam se realizar como indivíduos e, que, também possam desempenhar um papel construtivo na sociedade. Atualmente, o grupo trabalha com cerca de 80 jovens e todo um corpo de 30 voluntários que atuam em toda a organização.

“Este evento é a maior fonte de receitas do Grupo Escoteiro. Toda a verba é dispendida com a aplicação de um programa educativo para jovens entre seis anos e meio até os 21 anos. O programa contempla o desenvolvimento de atividades físicas, afetivas, intelectuais, sociais, de espiritualidade e principalmente de caráter”, informa Antônio Fischer Neto, assessor do Grupo Escoteiro.

A culinária mexicana será representada com os pratos: enchilada de tinga, arroz mexicano, salsa de abacaxi, panqueca mexicana, sopa cremosa de nozes e chipotle com bacon, batata frita e salada.

Conterá também os famosos burritos de carne e frango e queijo, (muçarela fatiada) frijoles, alface, pico de galo (tomate, cebola, salsa) e condimentos (páprica doce, cominho e cravo) e o vegetariano (com abobrinha, berinjela, pimentão, feijão branco, milho verde, queijo, alface, pico de galo). Os tacos e tacos shells de carne, queijo, frango e o vegetariano também fazem parte da lista da gastronômica do cardápio da barraca.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 5 =