Escritora piracicabana lança obra que aborda reflexão sobre a vida da mulher

Foto: Arialdo Pacello

‘A Estrela de Mil Braços’, de Isadora Pacello, está concorrendo ao Prêmio Kindle

Na última quarta-feira (21), as estantes da Amazon ganharam mais um novo romance feminista: “A estrela de mil braços” da escritora piracicabana Isadora César Pacello. A obra apresenta Carmela, uma mulher que começa a se descobrir com todas as complexidades e desafios inerentes a isso.

O livro discute até em que ponto a sociedade tem impacto na vida de uma jovem-mulher. Essa reflexão é mostrada durante o acompanhamento da vida de Carmela, de 19 anos. Assim como muitas mulheres, ela também se concentra em suas inseguranças e toda essa descoberta passa a se intensificar quando se envolve com Fred, que a faz questionar mais sobre a sua identidade, gênero, sexualidade e seu próprio valor.

Escrito por uma jovem mulher de 24 anos que também enfrenta, constantemente, os obstáculos impostos por seu gênero, ‘A estrela de mil braços’ nasce num contexto de intensos debates sobre a condição feminina. Para a autora, foi inevitável escrever sobre um tema que faz parte de sua realidade diária, assim como de outras mulheres. “O mundo, e particularmente o Brasil, vive um momento quase surreal de anacronismos e retrocessos no que diz respeito às mulheres. Acho que livros que lancem luz sobre essa questão são fundamentais, sobretudo na fase que estamos vivendo”, diz Isadora.

A inspiração para a obra veio de sua experiência com a vida na cidade de São Paulo: a universitária e o ingresso na fase adulta colocaram a questão feminina em foco para Isadora, principalmente após realizar, no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, reportagens de fôlego sobre as mulheres na política.

A estrela de mil braços ficará disponível no formato digital, e poderá ser lido em qualquer dispositivo Kindle ou pelo celular/tablet, através do aplicativo Kindle. A obra concorrerá à 7ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura. Para os interessados, o livro estará no valor de R$ 5,99 até o fim de julho.

ISADORA PACELLO
Nascida em 1997, Pacello já demonstrava grande interesse pela criatividade desde os 7 anos. Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo, Capital, onde cursou três anos de Arquitetura e Urbanismo. Sentindo a falta de sua maior paixão, a escrita, Isadora deixou os esquadros e maquetes para estudar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 − 4 =