Esgoto vaza durante 3 meses ao lado de casa, no Santa Fé, em Piracicaba

Problema foi solucionado após contato da reportagem com a empresa Mirante, responsável pela PPP do Esgoto na cidade. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Uma família do bairro Santa Fé conviveu por três meses com um extravasamento de esgoto ao lado da residência, na rua 02. O pedreiro Antônio Lopes dos Santos disse que o vazamento era constante e suportar o mau cheiro era o pior transtorno para ele e os familiares.

É muito difícil você encontrar na porta de sua casa um monte de sujeira e o mau cheiro durante o dia inteiro”, afirmou.

Ele disse que ligou inúmeras vezes na Águas do Mirante – empresa responsável pelo tratamento de esgoto na cidade por meio de contrato PPP (Parceria Público Privada) com a prefeitura.

Funcionários chegaram a vir aqui, olhavam e diziam que não sabiam como fariam para arrumar. Então, iam embora e nada faziam”, contou o morador.

A reportagem do Jornal de Piracicaba entrou em contato com a assessoria de imprensa do Águas do Mirante na quarta-feira (15). A equipe foi até o local e iniciou a manutenção.

Ontem, a concessionária Mirante informou que a equipe técnica esteve no local e constatou que a obstrução foi causada pelo descarte irregular de um animal morto (uma galinha) e gordura que bloquearam o acesso ao poço de visita que atende a região.

Na ocasião, segundo a Mirante, foram executados os procedimentos com o caminhão de alta pressão que solucionaram imediatamente o extravasamento.

A empresa ressaltou que todos os casos anteriores de obstruções que ocorreram no bairro foram causados por mau uso do sistema de esgotamento sanitário.

Segundo a empresa, durante as ocorrências, os moradores foram orientados sobre os prejuízos causados pelo mau uso da rede de esgoto.

Beto Silva

[email protected]