Espaço Bloco da Ema realiza ‘live julina’ beneficente

(Créditos: Claudinho Coradini/JP)

As tradicionais festas juninas e julinas são sempre motes de eventos do Espaço Cultural Bloco da Ema. Evidente que, devido à crise da covid-19, este ano não tem festa no local, mas tem live temática. Neste sábado (18), a ‘Festança Julina’ será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, no Instagram do idealizador Tony Azevedo (@tony_azevedo_bloco_da_ema).
“O Espaço da Ema não poderia deixar passar em branco esse período tão importante para a cultura popular brasileira, o período das festas juninas, das fogueiras, das bandeirinhas, dos balões, das adivinhações, das quadrilhas matutas, das comidas típicas, das roupas coloridas edas músicas cantadas por grandes cantadores”, afirma Azevedo.

O cenário terá decoração especial, com a bandeira de São João Batista. “Construiremos uma festa bastante animada, ao som dos ritmos que marcam essa época de festejos juninos: o autêntico forró pé de serra”, fala o idealizador.

Além de cultural, a live é beneficente, em prol do Espaço Cultural Bloco da Ema, no Centro da cidade, que neste momento deixou de realizar, na sede, exposições, oficinas, cursos de artes visuais e de música.

Durante o evento, serão vendidos camisetas, pintura em pedra, bonecos de crochê, mini-estandartes, xilogravuras, instrumentos artesanais de percussão. Mais informações 99393-2744.

Erick Tedesco