Espaços da cidade na 14ª Primavera dos Museus

O Museu Prudente de Moraes e o CCMW (Centro Cultural Martha Watts) são os dois espaços culturais de Piracicaba dentro da programação da 14ª edição do Primavera dos Museus. Ambos os locais oferecem programação especial gratuita ao longo desta semana. O evento, inaugurado ontem, é coordenado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e abrange instituições museológicas de todo o país, com atividades até domingo (27). “Mundo Digital — Museus em Transformação” é o tema deste ano.

Baseado no tema proposto, o Museu Prudente de Moraes apresenta a exposição online “Prudente de Moraes: vida pública e privada”, na plataforma Google Arts & Culture. A exposição, que poderá ser acessada no link, aborda a carreira política do primeiro presidente civil do Brasil, além de aspectos de sua vida familiar.

Já o CCMW participa com duas atividades, exibidas pelo Facebook e Instagram do centro. “Interpretando as Cartas de Martha Watts”, que teve uma edição ontem e será realizada novamente na sexta-feira (25), às 14, remete ao projeto “Pintando as Cartas de Martha Watts”, iniciado em setembro de 2019. Artistas, de Piracicaba e região interpretam trechos das cartas escritas por Martha Watts (fundadora do Colégio Piracicabano) à sociedade de mulheres norte americanas, em que contava como estava o colégio e também sobre a cidade de Piracicaba, seu povo e costumes.

Os artistas que participam de “Interpretando as cartas de Martha Watts” são Alexandra Jacob, Arlete Brito, Carlos Valério, Carmen Pilotto, Elaine Parra, Fernanda Nepomuceno, Gracia Nepomuceno, Ivânia Tanaka, João Benatti, Lidice Salgot, Maria Gobet, Maria Rita Correa, Marcos Nozela Gil, Reinaldo Diniz, Rosy Jesus Vaz, Silvia Dionisio, Vera Gutierrez e Virginia Nicoleti.

Um dia antes, quinta (23), também às 14h, tem apresentação musical dos professores do Instituto Formar.

Erick Tedesco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + quatro =