Especialista aponta as vantagens e diferenças entre pisos laminados e vinílicos

Conhecer bem esses materiais interfere diretamente no custo benefício e no visual de um projeto. (Foto: Divulgação)

A escolha do piso é uma das primeiras feitas em um projeto e tem grande influência no resultado final, não só visualmente, mas a escolha correta pode ter um grande custo benefício, contribuir para o conforto e ser mais resistente em determinadas situações. Os mais populares nessa área são as opções de laminados e vinílicos, tanto para ambientes domésticos quanto de maior trânsito, cada um com suas vantagens .

O diretor da Gesso MM & Planejados, Sandro Monteiro, conta as vantagens em comum desses materiais. “Ambos são muito indicados para ambientes internos, tem um bom visual que pode harmonizar com o design e são fáceis de limpar. Além disso, eles podem ser instalados sobre determinados materiais como cerâmica e madeira”, explica o especialista. 

Além de espaços domésticos, os pisos laminados têm se tornado populares também em escritórios e até em ambientes com grande circulação como shoppings e academias. “São a alternativa mais econômica aos pisos de madeira, oferecem um bom acabamento e são de simples execução. A alta tecnologia que existe hoje ainda garante uma durabilidade muito maior que outras possibilidades, além de ser resistente a riscos e arranhões”, detalha Sandro.   

Já os pisos vinílicos também conhecidos como PVC são feitos de resinas, minerais e compostos de PVC, eles criam uma decoração mais confortável e clean. “Os vinílicos garantem uma boa absorção de som e grande adaptação à variações de temperatura, eles não empenam nem dilatam com o calor, por isso são uma boa escolha em qualquer estação do ano”, explica o empresário. 

Contudo, conhecer o potencial de cada material e as situações em que eles são melhores é essencial. “Junto a isso buscamos entregar cada caso para um profissional capacitado, assim podendo oferecer outras soluções pensadas exatamente para determinado projeto”, encerra Sandro.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 8 =