Espetáculo ‘A Origem dos Guardiões’ no Teatro do Engenho

No total, são 15 coreografias apresentadas por um elenco formado por 100 pessoas . (foto: Nanah D’ Luize)

A academia Corpo Livre apresenta neste fim de semana o espetáculo A Origem dos Guardiões, inspirado no filme produzido pela Dream Works. O evento acontece na sexta-feira (5) e no sábado (6), às 20h, no Teatro do Engenho. Com mais de 100 pessoas no elenco, reunindo artistas, bailarinos e ginastas, a apresentação tem duração de aproximadamente 1h30. Em 2019, participam como convidados o Laboratório da Dança (Santa Bárbara d’Oeste), NAC (Núcleo Artístico Corpus) e Academia Tatiana Carraro (Rio Claro), além da parceria no cenário com Carlos ABC.

No total, são 15 coreografias. O roteiro tem seis personagens principais, sendo cinco guardiões (Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Jack Frost, Papai Noel e Sandman) e um vilão (Breu, uma versão do Bicho-Papão). “O espetáculo representa a união das lendas, ressalta o cerne de cada guardião: a diversão, a esperança, a generosidade, as lembranças e o sonho. O medo é o vilão. É a missão de cada um”, disse Cibeli Saconi, professora da Corpo Livre e responsável pela organização do evento. A apresentação começou a ser preparada no início do ano. Na manhã de sexta-feira, acontece o terceiro e último ensaio geral.

“Nós temos acompanhado ultimamente a produção de filmes de grande repercussão mundial em que se cria a necessidade da figura de um herói. O nosso espetáculo vem resgatar os desejos corriqueiros que nós temos e que faltam no mundo, queremos recuperar essa magia. Hoje, as crianças têm uma carência, falta o lado lúdico. O tema resgata a pureza e a facilidade de ser feliz, fora do campo virtual. A ideia do espetáculo é concretizar os sonhos”, afirmou Cibeli, que explicou a opção pelo tema. “Gosto muito da questão que envolve os guardiões das crianças e das mensagens que eles passam. Quantas crianças ainda acreditam nisso?”, questionou a professora.

INGRESSOS

 Os ingressos antecipados para o espetáculo serão vendidos na sede da academia Corpo Livre (rua Manoel Chadad, 27, Nova Piracicaba), até quinta-feira (4), e custam R$ 45 (meia-entrada). No dia do evento, a bilheteria do teatro será aberta uma hora antes do espetáculo. Pagam o mesmo valor os aposentados, estudantes e professores da rede pública, todos devidamente documentados.

Da Redação