Espetáculo de flamenco leva emoções ao palco do teatro municipal hoje

Foto: Nanah DLuize

O ritmo espanhol acompanhado do sapateado conta com música ao vivo

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe hoje (terça-feira), às 20h, o espetáculo de flamenco ‘Ilumine-se’, da escola de dança Alumbre. A apresentação foca me tocar o coração do público com o estilo musical em coreografias montadas sobre as emoções trazidas à população com a pandemia de covid-19. Dirigido pela produtora e professora Nicoli Ayres, o espetáculo contará com 30 bailarinas e música flamenca ao vivo, incluindo Flávio Rodrigues como cantor e guitarrista, Fernando de Marília e Ana Maria Fioravante também no vocal e Gustavo Rosa na percussão. O ingresso está à venda na bilheteria do teatro por R$ 110.

O show traz ao público uma reflexão sobre o período sombrio da pandemia com sentimentos de medo, isolamento, adaptação e, ao mesmo tempo, o renascer com alegria, amor e paixão nos pequenos gestos, temas também presentes na história da arte flamenca.

“O flamenco é a expressão da alma humana, de toda essa gama de sentimentos que compõem nossas vidas. Por isso, o show vai rapidamente dos momentos de profundo sofrimento às grandes alegrias”, explica a professora de dança, Nicoli.

Durante o espetáculo, o público assistirá a uma variedade de palos – termo usado para se referir aos diferentes ritmos flamencos. Durante aproximadamente uma hora e meia, serão apresentados nove ritmos: Tientos, Farruca, Guajira, Tangos, Fandangos, Solea por Bulerias, Alegrias, Sevillanas e Solea. A diferença entre eles depende do compasso, da escala utilizada, da progressão de acordes e do tema abordado na letra, explica Nicoli. Haverá também um número de dança do ventre da professora Josiany Longatto.

A apresentação oferece ao público a oportunidade única de vivenciar a música e a dança flamenca numa explosão de alegria feminina. Um baile e um sapateado ágil e minucioso prometem encantar os olhos dos espectadores.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 3 =