Espetáculo on-line Baile Partimcundum em cartaz

Temporada fica em cartaz até 28 de novembro no Sympla. Foto: Murilo Alvesso

Musical infantojuvenil é inspirado nas canções do álbum de Adriana Calcanhotto

O musical infantojuvenil Baile Partimcundum está em cartaz até dia 28 de novembro na plataforma Sympla. Inspirado nas canções do disco Partimpim 2, da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, o musical ganhou uma versão on-line. A produção dá continuidade ao projeto iniciado com o espetáculo “Lá Dentro Tem Coisa”, de 2017, idealizado pelo ator e empreendedor cultural Felipe Heráclito Lima.

O musical infantojuvenil estreou em versão presencial no final de 2019 no Rio de Janeiro, mas com a pandemia do novo coronavírus, não foi possível seguir a agenda programada. Dois anos depois, a montagem foi repensada para uma versão on-line. Para a realização desta nova roupagem, foi convidado o diretor Murilo Alvesso, especialista na criação e direção de videoclipes e projetos audiovisuais. A montagem tem direção de Renato Linhares e direção musical de Felipe Habib e Maíra Freitas.

A filmagem foi feita no Teatro Poeira, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. “Como filmamos em um teatro, escolhi usar as ferramentas da magia teatral associadas à linguagem do cinema. Ensaiamos no teatro por três semanas e tivemos apenas dois dias de filmagem, então, precisava estar tudo muito bem decupado”, conta o diretor Renato Linhares.

“Foi muito bonito o diálogo com o Murilo e perceber a maneira como ele transformava a cena pela ótica da câmera, pela possibilidade de corte”, diz. O elenco de atores cantores é formado por Caju Bezerra, Felipe Rocha, Léo Bahia, Lu Vieira, Thaís Belchior e Thiago Catarino. As canções pontuam a aventura de Isabel pelo Reino Partimcundum.

Para a versão on-line, o diretor musical Felipe Habib destaca o desafio de adaptar a trilha para o novo formato. “A música não é apenas a que é executada em cena. Há uma pré e pós-produção. Primeiro, gravamos todas as bases e vozes no estúdio e, depois, captamos tudo ao vivo em cena, instrumentos e vozes”, explica Habib.

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − catorze =