Cenário colorido da peça surgiu após pesquisa sobre a singular cultura nordestina. (foto: Adeiloá Magnoni)

O Sesi Piracicaba recebe a peça Remendo Remendó, inspirada nos cordéis do mestre João Grilo, além de um dos contos presentes no livro Alexandre e outras histórias, de Graciliano Ramos, nos dias 24 e 25 de agosto, 6h. Além da apresentação, o grupo ainda traz para o público a oficina Remendando o Boi, no sábado (24), às 10h. A entrada é gratuita e a reserva dos ingressos pode ser feita pelo Meu Sesi www. sesisp.org.br/meu-sesi.

Remendo Remendó se passa em uma cidade de interior, onde o prefeito decide organizar um festival de contadores de histórias. Reunindo algumas das mais brilhantes mentes da região, que se dobram e desdobram para contar causos, disputando o prêmio. Entre os competidores estão seus filhos: a extrovertida Porcia e o intelectual Corisco, além do sábio Firmino e o divertido Alexandre.

Escrita e encenada por Inácio D’Eus, produzida pela A Outra Companhia de Teatro, o cenário colorido surgiu após uma longa pesquisa sobre a singular cultura nordestina, levando aos palcos elementos estéticos clássicos, musicais e dramatúrgicos.

OFICINA

Por meio de exercícios criativos, o ministrante Anderson Danttas conduzirá os participantes a construírem seu próprio modo de relação com o bumba-meu-boi, num jogo dinâmico que envolve histórias, danças e referências culturais regionais.

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de conhecer a dramaturgia e a expressão de ritmos tradicionais (cantigas, toadas, instrumento, bumba-meu-boi). A aula estará aberta para crianças acima de 10 anos, jovens e adultos, com 20 vagas e duração de 2h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

SERVIÇO

Remendo Remendó no Teatro do Sesi Piracicaba, na avenida Luiz Ralf Benatti, 600. Apresentação acontece dias 24 e 25 de agosto, à 16h. Gratuito. Reservas podem ser antecipadas pelo Meu Sesi – (www.sesisp.org. br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + treze =